Anikencast #003 – BAKUMAN.

Antes de mais nada, quero pedir desculpa pelo atraso do Anikencast. Era para este ter saído ontem, mas infelizmente por motivos de trabalho, só foi sair hoje a tarde. Espero que entendam. Mas vamos ao que interessa:

No programa dessa semana, @didcart, Starro, @alex_lancaster e @XILFX discutem uma das melhores séries da Shonen Jump em andamento, BAKUMAN! Saiba quais são os principais personagens, em quem eles são baseados na vida real, histórias de bastidores, quem é Ohba Tsugumi, de onde veio o nome “Bakuman”, e muito mais! Confira também mais detalhes sobre o projeto da Ação Magazine.

Além de tudo isso, essa semana, decidi fazer, em caráter de teste, uma modificação na edição do Anikencast. Na discussão principal, não haverá BGM. Uma boa quantidade de pessoas me pediu isso, disse que prefeririam ouvir o som da discussão crú ao invés de com uma música atrás que pode vir a atrapalhar o entendimento da mesma. Então, peço que por favor, ao final do cast, digam se gostaram ou não. Baseado nas respostas de vocês saberemos se devemos continuar ou não.

É isso aí, espero que vocês gostem e vamos ao cast!

Imagens comentadas no cast:

Índice:

00:01:11 -> E-mails
00:12:00 -> Ação Magazine
00:23:00 -> História, personagens e curiosidades de Bakuman.
01:24:17 -> Mais curiosidades sobre Bakuman.
01:40:40 -> Encerramento

Não deixem de comentar mandando e-mails para [email protected], dando reply no meu twitter ou comentando aqui no post!

Fiquem agora com o programa:

Duração: 104min

Sobre Diogo Prado

Tradutor, professor, host do Anikencast, apaixonado por quadrinhos, apreciador de jogos eletrônicos e precoce entendedor de animação japonesa.

Você pode me achar no twitter em @didcart.

Antes de mais nada, quero pedir desculpa pelo atraso do […]

23 thoughts on “Anikencast #003 – BAKUMAN.”

  1. Agora estou percebendo o quanto falei pouco. Foi o sono. ^^;

    Mas vocês podem reaproveitar a parte em que se fala do anime de Bakuman em outro podcast algum dia. XD

    1. Na verdade, muito do que você disse teve que ser cortado por problemas com o seu audio. Ficou muito ruim em várias horas. =

  2. Saudações

    Didcart, o podcast em si ficou muito bom. Nunca vi o anime ou li o mangá de “Bakuman”, mas foi muito bom ter informações mais precisas sobre a série.

    Mas lamento o possível fim de seu vlog ( o “anikenkai LIVE” ). Acredito que deverias pensar um pouco mais sobre esta ferramenta, pelo menos, à médio prazo.

    Diferente da maioria, senti falta das músicas de fundo, mesmo durante as conversas. Difícil explicar, mas é como se o podcast tenha ficado mais “vazio” com isso…

    Parabéns pelo ótimo trabalho.

    Até mais!

  3. Detalhe: eu sou tradutor da Newpop e traduzo direto do japonês, ok? Então, não se preocupem, pelo menos quando meu nome aparecer nos créditos!

    Tou ouvindo e vou comentando, então, pode ficar meio confuso… NÉ? Putz, eu tava nervoso, falei né pra caramba! Tu podia ter editado, tô parecendo feirante de novela da Globo!

    E eu falei demais, hein? Tirei a desforra do Podcast lendário do Maximum Cosmo onde era eu e o Lancaster!

    Valeu de novo pelo espaço, Diogo, sucesso!

  4. Olá todos! Conheci a pouquissimo tempo mas estou gostando bastante do Aninkenkai e dos casts,continuem passando cada vez mais boas informações para nós o//

    Sobre Bokuman,foi uma boa disculpa do Shuho pra pegar uma carona em Bakuman.Estarei ansioso pra conferir também.
    Flws! Abraço.

  5. Gostei muito do podcast, me diverti bastante aqui durante o trabalho.
    Parabéns ao Lancaster – uma enciclopédia, como sempre. Não há uma conversa com ele em que não se aprenda alguma coisa. A voz do Sakuda parece tremida mas é o streaming, com certeza XD
    Boa sorte a todos do projeto Ação Magazine e parabéns pelo profissionalismo dos dois!

  6. Gostei do podcast, mas não ficou legal contando uma história que eu já vi -.- vcs ficaram meio de doce pra contar spoiler mas depois de um tempo tocaram o f***** e então eu já não entendi mais nada… Mais comentários e opniões e menos história gogo!

  7. Nossa belissimo trabalho pessoal. Deve dar um trabalhao hein? rsrsrsrsrsrs
    mas tao de parabens. Bakuman me surpreendeu. Entrou no lugar de um anime que eu adorava, que era Hitman e me lembro como fiquei chateado com isso na epoca. Lembro que dei uma chance para o anime mais para critica-lo e tals ate por que nao curtia, ou melhor, tinha preconceito com um plot com o Bakuman…assisti a um episodio eae pa…vidrei na serie, tanto que vo comecar a ler o manga, pois estou muito curioso para ver aonde tudo isso vai chegar….

  8. Não escutei o podcast, mas, essas fotos quem conseguiu fui eu e eram do meu falecido blog, o anime no minato (apesar de hoje em dia elas não estarem mais lá). Não custava nada dar o crédito, quando fiz aquele post do Bakuman e usei essas fotos fiquei quase 10 horas pesquisando em pleno natal e deu um trabalho dos infernos.

    1. @Antonio

      Rapaz, sem querer duvidar da sua idoneidade, eu peguei essas imagens do fórum Mangahelpers. O usuário que postou era um filipino que pegou de um vídeo do youtube, conforme o mesmo colocou no seu post aqui. Outro mexicano, ainda postou link para mais imagens em um site japonês, que pode ser visto aqui.

      Eu não sou qualquer moleque e acusação de plágio é séria. Então por favor, pesquise bastante antes de acusar alguém de plágio.

  9. Otimo Cast.
    Açao, muito bom, espero que de certo tera o meu apoio, não que o meu apoio seja algo, mas apoiando e divulgando ao maximo.
    Bakuman foi um daqueles mangas que me prendeu deis do primeiro capitulo, gostei de ter acompanhado o manga deis do começo e ainda acompanharei até o final.
    Só para ficar pedindo até ter,Genshiken!!!

  10. Concordo com o Ryan no quesito de que não foi algo muito bacana ouvir uma história que eu já conhecia, mas foi ótimo ouvir a descrição que vocês fizeram dos personagens, se aprofundando na natureza deles, e, assim, mostrando que vocês possuem tanto conhecimento quanto opiniões formadas.

    Parabéns pelo cast, e sucesso.

  11. Queria saber como achar as informações sobre os editores dos mangás.Procurei e procurei,mas nada.Yoshida eterno demais no mangá,Hiramaru mais ainda,nuss…

    Bom podcast.

    1. Você tá falando os editores no universo de Bakuman ou os editores da vida real? Porque se forem o da vida real, tem muita info na wikipedia japa.

  12. otimo podcast…to curtindo muito Bakuman…teve um rapaz que voces lerem o email ele é de São Grabriel Do Oeste,eu sou de Rio Negro que é uma cidade perto..

    como ele diz aqui é um buraco mesmo..kkkkk

Deixe um comentário!