Relembrando a Temporada passada: Baka to Test to Shoukanjuu

Baka to Test to Shoukanjuu estreou no dia 06 de Janeiro deste ano e trazia uma sinopse fraca e pouco animadora. Era a história de um garoto que entrava em uma escola onde os alunos eram divididos em turmas de acordo com seus resultados nos testes. Para conquistar salas melhores deveriam batalhar usando o que podemos chamar de “avatares”.

Apesar de tudo, fui conferir o novo anime por se tratar de uma comédia escolar. Foi só assistir o primeiro episódio pra saber que aquele seria um anime diferente. Um anime que iria me prender semana a semana. E assim o foi.

Para começar, os personagens. Que personagens, meu Deus! Akihisa, Yuuji, Voyeur, Hideyoshi, Mizuki, Minami, Shouko… personagens que figuram facilmente na minha lista de favoritos. Todos com suas qualidades e defeitos, bem construídos e que funcionam muito bem juntos.

Se os personagens já não fossem suficiente, as histórias são simplesmente sensacionais. Boa parte dos episódios continha uma história fechada que poderia estar ou não ligada ao plot central da série, que é a turma mais burra conquistar as salas melhores. E isso é um ponto interessante pois é uma série onde os fillers foram muito bem recebidos pelos fãs. Episódios que teoricamente seriam para “encher linguiça” acabram recebendo uma atenção inesperada e se tornam tão interessantes quanto qualquer episódio “real”.

Temos bons personagens, bons roteiros para os episódios, precisamos mais de que? Ah sim,uma excelente comédia! Acho que não teve um único episódio de Baka to Test que não me fez rir. As situações mostradas, a reação dos personagens a essas situações, os momentos “WHAT THE FUCK?!”, as participações do Voyeur, a irmã do Akihisa… são tantas coisas sensacionalmente engraçadas que não caberiam nesse post.

Já é suficiente? Mas é claro que não! Baka to Test não para por aí! Além de tudo isso já mencionado acima, adicione inúmeras referencias a outras obras da cultura pop japonesa e o anime se torna ainda mais interessante. Tivemos Code Geass, Evangelion, Metal Gear, Hokuto no Ken… referencias colocadas no momento certo, na hora certa, pra divertir ainda mais o espectador.

Já chega? Claro que não, querido leitor. Estamos falando de Baka to Test, o melhor anime da temporada passada e do ano até o momento. Ainda podemos conferir um ótimo trabalho de dublagem. Uma boa parcela da graça dos personagens estão em seus dubladores. No caso do Akihisa então, o dublador deixa o personagem 100% melhor. E ainda temos a gloriosa Kaori Mizuhashi, dubladora de uma das melhores personagens de todos os tempos, Chika Ogiue (Genshiken), dublando a Minami.

E vocês acham que para por aqui? NÃO! Ainda temos uma excelente trilha sonora! Uma abertura excelente e um encerramento ainda melhor completam o pacote de qualidades desse excelente anime. E é com elas que termino esse post. Não deixem de conferir os vídeos abaixo e não deixem de conferir, principalmente, a segunda temporada de Baka to Test to Shoukanjuu que já está confirmada, mas infelizmente ainda não tem data para estrear.

httpvh://www.youtube.com/watch?v=ziWAYOgFdxE

httpvh://www.youtube.com/watch?v=LJ8YRjS4W9g

Até o próximo post!

Sobre Diogo Prado

Tradutor, professor, host do Anikencast, apaixonado por quadrinhos, apreciador de jogos eletrônicos e precoce entendedor de animação japonesa.

Você pode me achar no twitter em @didcart.

Baka to Test to Shoukanjuu estreou no dia 06 de […]

One thought on “Relembrando a Temporada passada: Baka to Test to Shoukanjuu”

  1. Esse anime é fantástico ao extremo. Realmente… A única que eu espero é um ponto final na parte ‘romântica’, é meio pessoal, mas não gosto quando colocam mais de uma garota para gostar do protagonista e no fim, acaba com sem ter um ‘ponto final’.

Deixe um comentário!